Chivito do Drácula: conheça o disco protoplanetário com formato de sanduíche uruguaio

De acordo com um estudo publicado na revista científica Astrophysical Journal Letters, uma equipe de astrônomos descobriu um novo disco protoplanetário após analisar imagens coletadas pelo observatório Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System (Pan-STARRS).

Chivito do Drácula: conheça o disco protoplanetário com formato de sanduíche uruguaio

De acordo com um estudo publicado na revista científica Astrophysical Journal Letters, uma equipe de astrônomos descobriu um novo disco protoplanetário após analisar imagens coletadas pelo observatório Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System (Pan-STARRS). Nomeado como Chivito do Drácula (Dracula's Chivito), o objeto cósmico possui a maior quantidade de material para a formação de planetas já observada até o momento.

Apesar de ser apelidado como Chivito do Drácula, o objeto é oficialmente nomeado como IRAS 23077+6707, e está localizado a aproximadamente 800 anos-luz de distância da Terra. O artigo sobre a descoberta foi divulgado no servidor de pré-impressão arXiv no dia 1 de fevereiro, mas só foi oficialmente publicado na última segunda-feira (13).

Leia mais...