Amajari, em RR, prorroga por mais 30 dias restrições para conter avanço da Covid

Amajari, em RR, prorroga por mais 30 dias restrições para conter avanço da Covid
Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) dessa sexta-feira (23). Platô da Serra do Tepequem, Amajarí

Drone Master Imagens Aéreas/Divulgação

A prefeitura de Amajari, ao Norte de Roraima, prorrogou por mais 30 dias o decreto com restrições para conter o avanço da Covid-19 no município. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) dessa sexta-feira (23).

Conforme o decreto assinado pela prefeita Núbia Lima (MDB), os bares, restaurantes e mercados poderão funcionar das 6h até meia-noite e deverão manter no máximo 50% da capacidade total do local.

Os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool 70% e apenas permitir a entrada de pessoas com máscara. Também deverão promover o distanciamento de 1 metro entre as pessoas.

Os hotéis, camping, pousadas e outros seguimentos similares comuns na serra do Tepequém, ponto turístico localizado no município, deverão manter com no máximo 60% da capacidade total de hospedagem.

Até sexta-feira (28), Amajari registrou 1.123 casos de Covid-19 e 20 mortes, conforme boletim epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde (Sesau).