Presidente do FNDE falará no Senado sobre intermediação de verba da educação por pastores

Presidente do FNDE falará no Senado sobre intermediação de verba da educação por pastores
Convidado, Marcelo Lopes da Ponte confirmou à Comissão de Educação que comparecerá à audiência marcada para esta quinta-feira (7). Prefeitos confirmam pedidos de propina de pastores em nome do Ministério da Educação

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, enviou ofício à Comissão de Educação do Senado confirmando presença em audiência prevista para esta quinta-feira (7).

Ponte foi convidado a dar explicações sobre as denúncias envolvendo a influência de pastores na liberação de verbas junto ao Ministério da Educação (MEC). No entanto, como a presença não é obrigatória — por se tratar de convite —, havia dúvidas se o presidente do FNDE compareceria.

Também foram convidados pela comissão os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, acusados por prefeitos de cobrança de propina em troca da liberação de verbas do MEC, episódio que levou à demissão do ministro Milton Ribeiro. Mas eles ainda não tinham dado resposta até a última atualização desta reportagem.

No ofício enviado à comissão, além de confirmar a participação, Marcelo da Ponte disse que o ministro interino da Educação, Victor Godoy, substituto de Milton Ribeiro, agradecia o convite para a audiência. Godoy também foi chamado a dar explicações, mas ainda não há data marcada para o depoimento.