Beneficiário poderá usar cartão para fazer compras em débito automático e sacar parte ou todo o benefício na Caixa e em bancos 24h. Modelos do cartão bancário do Auxílio Brasil.Ministério da Cidadania/DivulgaçãoOs novos cartões bancários do Auxílio Brasil -- em substituição aos antigos cartões do Bolsa Família, que seguem válidos -- começaram a ser enviados pelos Correios aos beneficiários de todo o país no final do mês de junho, segundo o Ministério da Cidadania. Os beneficiários não precisam fazer uma solicitação do cartão. Ele será distribuído gratuitamente a quem já está no programa. Quem não o receber pode seguir fazendo o saque do benefício com o cartão do Bolsa Família. Foram emitidos, em junho, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip. Mas no total, 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital devem recebê-lo, à princípio.Para a escolha dos primeiros beneficiários a receberem os cartões foram priorizados os municípios que não apresentam ou apresentam poucos canais de pagamento da Caixa.LEIA TAMBÉM:Auxílio Brasil: 2,8 milhões de famílias estavam na fila de espera em abril, diz estudo da CNMAuxílio Brasil: quais são os benefícios que integram o programa e seus valoresNIS: o que é e como consultar o númeroAuxílio Brasil X Bolsa Família: veja comparaçãoPerguntas e respostas sobre o Auxílio BrasilO beneficiário poderá usá-lo para fazer compras em débito automático ou fazer saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24h. O objetivo do cartão bancário é, de acordo com o Ministério da Cidadania, modernizar o meio de pagamento dos benefícios, uma vez que o beneficiário poderá usá-lo para fazer compras em débito automático ou fazer saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24h. Ainda de acordo com a Pasta, a tecnologia de chip de contato torna o cartão mais seguro, diminuindo os riscos de clonagem.?Em junho, 18,15 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil, totalizando o investimento em R$ 7,6 bilhões.Veja, abaixo, perguntas e respostas sobre o novo cartão:Para que serve o novo cartão do Auxílio Brasil?É necessário solicitar o cartão bancário?Que serviços bancários gratuitos o cartão oferece ao beneficiário?Todos os beneficiários do Auxílio Brasil irão receber o cartão?Como o beneficiário pode acompanhar o envio do cartão bancário?Como cadastrar a senha do cartão bancário Auxílio Brasil?Que informações estão presentes no cartão?1. Para que serve o novo cartão do Auxílio Brasil?O cartão bancário Auxílio Brasil é um cartão para quem recebe o benefício por meio de conta poupança social digital. Com ele, é possível: a realização de compras em estabelecimentos comerciais na função débito - o que favorece a utilização do benefício sem exigir o deslocamento das famílias para canais de pagamento;o saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e em bancos 24h.2. É necessário solicitar o cartão bancário?Não, o novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele será distribuído gratuitamente a quem já está no programa. Quem não o receber pode seguir fazendo o saque do benefício com o cartão do Bolsa Família. A entrega é feita pelos Correios ao endereço da família informado no Cadastro Único. O cartão é encaminhado juntamente com o porta-cartão, que contém informações importantes sobre os cartões, como:Funcionalidades do cartão;Como cadastrar a senha do cartão;Condicionalidades do programa;Calendário de pagamento do programa;Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa.3. Que serviços bancários gratuitos o cartão oferece ao beneficiário?O beneficiário que receba o Auxílio Brasil em conta poupança social digital e possua cartão bancário Auxílio Brasil tem acesso aos seguintes serviços bancários gratuitos: Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;Até dois saques por mês em bancos 24h;Até três transferências por mês, para contas de outros bancos;Transferências ilimitadas para contas da Caixa;Transferências e recebimentos ilimitados via Pix.4. Todos os beneficiários do Auxílio Brasil irão receber o cartão?Não. De acordo com o Ministério da Cidadania, a princípio serão emitidos cartões apenas para as famílias que recebem o benefício na modalidade poupança social digital e tiveram o benefício concedido a partir de dezembro de 2021.5. Como o beneficiário pode acompanhar o envio do cartão bancário?Os beneficiários podem acompanhar o envio do cartão ligando na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas, ou presencialmente nas agências da Caixa.6. Como cadastrar a senha do cartão bancário Auxílio Brasil ?O cadastramento da senha deve ser realizado nas agências da Caixa, nas lotéricas e também através do aplicativo no Caixa Tem, acessando a opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”. Veja aqui como acessar o Caixa Tem7. Que informações estão presentes no cartão?O cartão contém as seguintes informações na parte da frente:Identificação do Programa Auxílio Brasil;Número do cartão;NIS do Responsável Familiar (RF);Nome do RF;Validade do cartão; Número da conta.Na parte de trás:Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa;Nomes da Caixa e Ministério da Cidadania;Bandeira do Caixa Aqui;QR Code;Bandeira do banco 24Horas; eBandeira da Elo ou Visa.
Auxílio Brasil: veja se é necessário solicitar o novo cartão
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- Real Radio Tv Brasil
- 06:39:13
- 10/07/2022
Fonte: G1
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