Ministro Lúcio Mário Goés toma posse como presidente do Superior Tribunal Militar

Ministro Lúcio Mário Goés toma posse como presidente do Superior Tribunal Militar
General do Exército foi nomeado ministro do STM em novembro de 2012 e comandará a Corte até março de 2023. O ministro General de Exército Lúcio Mário de Barros Goés tomou posse nesta quarta-feira (3) como presidente do Superior Tribunal Militar (STM).

Góes é general do Exército desde março de 2010 e foi nomeado ministro do STM em novembro de 2012. Ele comandará o Superior Tribunal Militar até março de 2023.

O general nasceu em Recife, Pernambuco. No Exército, comandou o Batalhão da Guarda Presidencial e foi adido da Embaixada do Brasil na França.

Góes assumirá o cargo deixado pelo ex-ministro general Luís Carlos Gomes Mattos, que se aposentou compulsoriamente em julho deste ano ao completar 75 anos – idade máxima permitida para o cargo.

Participaram da posse do general, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e a vice-Procuradora Geral da República, Lindôra Araújo. Em seu discurso, Góes agradeceu à família e aos colegas.

STM

O STM integra a Justiça Militar, que, segundo a Constituição, julga crimes militares previstos no Código Penal Militar (CPM). O tribunal é composto por 15 ministros sendo:

3 almirantes da Marinha;

4 generais do Exército;

3 brigadeiros da Aeronáutica;

5 civis.

VÍDEOS: notícias sobre política