Departamento de Justiça diz que Trump tentou obstruir investigação federal em mansão

Departamento de Justiça diz que Trump tentou obstruir investigação federal em mansão
Organismo informou que tem evidências que documentos retirados da Casa Branca, após ex-presidente deixar a Casa branca, foram 'escondidos' em sua casa na Flórida. O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante discurso no Wisconsin em 5 de agosto

Morry Gash/AP Photo

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou no início da madrugada desta quarta-feira (31) - noite de terça, 30, nos EUA - que tem evidências que apontam que documentos retirados da Casa Branca, depois que Donald Trump deixou a Casa Branca, foram "escondidos" em sua casa na Flórida. Segundo o organismo, objetivo do ex-presidente era obstruir investigação federal sobre o paradeiro dos documentos.

Um advogado de Trump proibiu agentes do FBI de vasculhar caixas em um depósito na mansão na Flórida, durante busca em junho, informou o Departamento de Justiça norte-americano.

"Foram feitos esforços para obstruir a investigação do governo", informou o Departamento de Justiça.

Os registros do Departamento de Justiça vêm a público em preparação para uma audiência na quinta-feira (1º) diante da juíza distrital dos EUA Aileen Cannon, em West Palm Beach.

Sandra Cohen: E agora, Trump?

Juiz dos EUA dá ordem para divulgar versão editada do documento que justificou a busca e apreensão na casa de Donald Trump em Mar-a-Lago

Documentos levados por Trump da Casa Branca eram secretos, diz jornal

Justiça divulga mandado que motivou operação do FBI na casa de Trump; ex-presidente tinha documentos ultrassecretos

O que se sabe sobre as buscas do FBI na mansão de Donald Trump na Flórida

Vista aérea da mansão de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida

Steve Helber/AP