Vivo apresenta instabilidade em serviços de telefonia e internet

Vivo apresenta instabilidade em serviços de telefonia e internet
Clientes da empresa de telecom reclamam de falta de sinal em várias regiões do Brasil. Em rede social, Vivo disse que 'sistemas estão passando por manutenção'. Loja da operadora Vivo

Vivo/ Divulgação

Clientes da Vivo têm relatado dificuldades para usar os serviços móveis da operadora na manhã desta quinta-feira (1). Há relatos em várias regiões do país.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O site Downdetector, que reúne notificações de instabilidade, registrou um pico de reclamações por volta das 10h, com mais de 4.231 reclamações.

Em resposta ao g1, a Vivo afirmou identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa.

"Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente", informou.

"Em Maceió (AL), a Vivo está fora desde 09h. Os dados móveis ficam intermitente", disse um cliente no Downdetector. "Vivo fora do ar, nada funciona em Anápolis (GO)", disse outro. Também é possível encontrar queixas no Twitter (confira ao final da reportagem).

"No momento, nossos sistemas estão passando por uma manutenção. Estamos trabalhando para solucionar o quanto antes", disse a empresa em resposta a um cliente no Twitter.

Além da Vivo, Oi, Claro e Tim também registram reclamações no Downdetector. Ao g1, a Claro disse que a "rede está operando normalmente e não apresenta falha massiva". A Tim informou que houve um problema pontual, mas que o serviço "está funcionando sem apresentar dificuldades para os clientes". A empresa Oi não retornou o nosso contato.

Vivo apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Reprodução/Downdetector

Reclamações no Twitter