Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Grupo indígena Apurinã

FORÇA NACIONAL VAI PERMANECER POR MAIS 90 DIAS EM CAMICUÃ, NO AMAZONAS

Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio.


BRASÍLIA - A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 90 dias na Terra Indígena Camicuã, localizada no estado do Amazonas, nas atividades de apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).

A Portaria nº 283, de 12 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça, está publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (16), e determina que a prorrogação vai de 13 de janeiro a 12 de abril de 2023.

Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai.

A portaria estabelece ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

Agencia Brasil

Geral MJSP Força Nacional Funai Terra Indígena Camicuã Apurinã Índios Amazonas Boca do Acre Ministério da Justiça Governo do Amazonas Real Radio TV Brasil #realradiotvbrasil Amazonas Naval Web Radio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!