As avalanches que mataram 10 turistas na Áustria e na Suíça

As avalanches que mataram 10 turistas na Áustria e na Suíça
Turistas da Nova Zelândia, China e Alemanha estão entre os mortos em várias estações de esqui diferentes. Equipes de resgate durante sua missão perto de Fieberbrunn, no oeste da Áustria no sábado (4/2)

Getty Images

Dez pessoas morreram em várias avalanches nos Alpes austríacos e suíços neste fim de semana.

Turistas da Nova Zelândia, China e Alemanha estão entre os mortos em várias estações de esqui diferentes.

As autoridades da Áustria emitiram um alerta de avalanche de nível quatro - o segundo mais alto - após intensa nevasca e vento na área.

Apesar dos avisos, as estações de esqui no oeste da Áustria estão lotadas devido ao período de férias escolares em Viena.

Entenda o caso do balão misterioso no espaço aéreo americano e a crise diplomática entre EUA e China

A polícia austríaca anunciou cinco mortes no domingo (5/2), incluindo a de um homem de 59 anos que estava usando um equipamento de limpar a neve na região de Tirol, no oeste do país.

Eles também recuperaram os corpos de um guia de esqui em Sankt Anton am Arlberg e de um homem de 62 anos que praticava esqui cross-country no cume de Hohe Aifner.

No sábado (4/2), um neozelandês de 17 anos, um cidadão chinês de 32 anos e um alemão de 50 anos - que estariam esquiando em pistas de esqui quando as avalanches aconteceram - também foram encontrados mortos.

Na Suíça, uma mulher de 56 anos e um homem de 52 anos também morreram devido à neve instável em Graubuenden, no sudeste, na manhã de sábado. A polícia suíça disse que um terceiro membro do grupo conseguiu escapar.

Avalanches são comuns nos dois países. Segundo a agência de notícias austríaca APA, 30 avalanches foram registradas na região do Tirol somente no sábado - 11 delas envolvendo pessoas.

O nível de alerta de nível quatro da Áustria significa que "avalanches muito grandes são prováveis". Esse alerta recomenda que esquiadores inexperientes permaneçam em pistas de esqui abertas e que esquiadores experientes fiquem longe de terrenos muito íngremes.