g1 Maranhão é homenageado e recebe premiações no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023

.

g1 Maranhão é homenageado e recebe premiações no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023
Além da homenagem, o portal recebeu duas premiações na categoria texto. Cíntia Araújo, coordenadora do g1 Maranhão, recebe um troféu em homenagem ao portal entregue pelo Sebrae

Paulo Soares/Grupo Mirante

Na noite desta quarta-feira (30), o g1 Maranhão foi um dos homenageados no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023, que destaca as reportagens que amplificam a voz e o trabalho de empreendedores de pequenos negócios.

Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Compartilhe essa notícia no Telegram

O portal foi lembrado entre os principais veículos de imprensa do estado e o troféu foi entregue nas mãos da coordenadora do g1 Maranhão, Cíntia Araújo.

"É uma satisfação receber esta homenagem. Sempre buscamos apoiar iniciativas que possa transformar a vida das pessoas e o Sebrae colabora muito com a gente sendo fonte de informação sobre economia criativa e empreendedorismo. O premio de jornalismo serve também como incentivo aos jornalistas pois reconhece o trabalho do jornalismo profissional que cada vez mais se faz necessário em nossa sociedade", declarou Cíntia.

Rafael Cardoso, repórter do g1 Maranhão, no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Paulo Soares/Grupo Mirante

Ainda durante a cerimônia de premiação, o g1 Maranhão levou o segundo o terceiro lugar na categoria texto com as reportagens 'Com desafios na área ambiental e mão de obra, agronegócio vira ferramenta para o desenvolvimento do MA' e 'Como as startups estão transformando o mercado e o ecossistema de negócios no MA', publicadas em 2022.

"Pra mim, é uma honra. É mais um reconhecimento ao jornalismo maranhense, em especial, ao g1 Maranhão, que também se empenha em fomentar o empreendedorismo por meio das reportagens, e fico feliz de saber que uma matéria minha obteve esse destaque", afirmou Rafael Cardoso, autor das reportagens premiadas.

Grupo Mirante recebeu sete premiações

Grupo Mirante ganha sete prêmios no 'Prêmio Sebrae de Jornalismo' em São Luís

Além dos dois troféus recebidos pelo g1 Maranhão, o grupo Mirante recebeu outras cinco premiações. Na categoria Jornalismo em Áudio, a Rádio Mirante AM conquistou as três primeiras colocações.

O Ponto final venceu com o programa NEOn 2023 e o incentivo ao setor de startups na região Nordeste, com apresentação de Jorge Aragão e Rodrigo Bonfim e a produção de Ismael Araújo.

Jorge Aragão e Rodrigo Bonfim e Ismael Araújo recebem o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Paulo Soares/Grupo Mirante

O Abrindo o Verbo foi o segundo colocado com o Áudio SmartDash: tecnologia focada em criar melhorias para o marketing digital. Apresentação de Juraci Filho e Wallace Brito e a produção de Ismael Araújo.

O Ponto final ficou também com a terceira colocação com o Áudio Empreendedorismo em territórios de vulnerabilidade social em São Luís: conheça o projeto Su Causa Mi Causa Rádio, com Jorge Aragão e Rodrigo Bonfim, na apresentação e a produção de Ismael Araújo.

Juraci Filho, Wallace Brito e Ismael Araújo recebem o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Paulo Soares/Grupo Mirante

Já na categoria Jornalismo em Vídeo, a TV Mirante ganhou o primeiro e o segundo lugar com reportagens sobre a safra de melancia em Aratauí, exibida no Mirante Rural; e sobre o crescimento do mercado pet, no Repórter Mirante.

Alex Barbosa, diretor de Jornalismo, recebe o Prêmio Sebrae de Jornalismo representando a equipe da TV Mirante em Santa Inês

Paulo Soares/Grupo Mirante

Pelo segundo lugar, a premiação foi para o repórter Erisvaldo Santos, o repórter cinematográfico Cláudio Ribeiro, e o editor Fernando Moraes, da TV Mirante em Santa Inês. O troféu foi recebido pelo diretor de jornalismo da TV Mirante, Alex Barbosa.

Já o primeiro lugar foi recebido pela editora-chefe do Repórter Mirante, Shirley Freire, e a repórter Laís Rocha.

Shirley Freire e Laís Rocha recebem o Prêmio Sebrae de Jornalismo pela reportagem sobre o crescimento do mercado pet, no Repórter Mirante

Paulo Soares/Grupo Mirante

O prêmio Sebrae de Jornalismo no Maranhão reuniu um total de 34 trabalhos inscritos por 13 veículos da capital e interior, nas categorias de Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio e Jornalismo em Vídeo.