Vinte crianças estão entre os mortos em Gaza após retaliação israelense

.

Vinte crianças estão entre os mortos em Gaza após retaliação israelense
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma "vingança poderosa ", após o grupo extremista islâmico armado Hamas ter bombardeado o país no sábado (7). Prédio destruído é visto na Faixa de Gaza após retaliação de Israel, em 8 de outubro de 2023

Mohammed Abed/AFP

Ao menos 20 crianças estão entre as mais de 300 pessoas que foram mortas na Palestina nos ataques aéreos israelenses feitos em Gaza, afirmou o ministro da saúde palestino neste domingo (8).

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, havia prometido uma "vingança poderosa " pelo "dia perverso", após o grupo extremista islâmico armado Hamas ter bombardeado o país no sábado (7), em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.

Na Cisjordânia ocupada por Israel, sete palestinos foram mortos por tiros israelenses no mesmo período, acrescentou o relatório.

Desse total, seis deles, incluindo um garoto de 13 anos, foram mortos durante confrontos com lançamento de pedras em incidentes separados. Já o sétimo homem foi morto ao tentar esfaquear um israelense, informou o comunicado do Ministério da Saúde palestino.

Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda