Somos um programa de computador? Físico testa hipótese de simulação

Um estudo publicado recentemente por um físico da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, faz um reexame da chamada segunda lei da infodinâmica e sua aplicabilidade em diversos campos do conhecimento, para apoiar a "hipótese de simulação".

Somos um programa de computador? Físico testa hipótese de simulação

Um estudo publicado recentemente por um físico da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, faz um reexame da chamada segunda lei da infodinâmica e sua aplicabilidade em diversos campos do conhecimento, para apoiar a "hipótese de simulação". Essa teoria filosófica propõe que o universo inteiro, incluindo nós e nossa realidade objetiva, somos apenas personagens de um mundo virtual avançado.

A segunda lei da infodinâmica foi proposta em 2022 pelo autor do trabalho atual, Melvin Vopson, em parceria com o matemático Serban Lepadatu, do Instituto Jeremiah Horrocks de Matemática, Física e Astronomia também do Reino Unido. Segundo eles, a entropia em sistema de informação funciona ao contrário da entropia em fenômenos físicos comuns, ou seja, permanece estável ou diminui com o passar do tempo.

Leia mais...