Réveillon Beira Rio 2024: shows e queima de fogos reúnem multidão para celebrar ano novo em Macapá

Às margens do Rio Amazonas, os amapaenses celebraram a chegada de um novo ano no domingo, 31, durante o Réveillon Beira Rio 2024, organizado pelo Governo do Estado.

Réveillon Beira Rio 2024: shows e queima de fogos reúnem multidão para celebrar ano novo em Macapá

Às margens do Rio Amazonas, os amapaenses celebraram a chegada de um novo ano no domingo, 31, durante o Réveillon Beira Rio 2024, organizado pelo Governo do Estado. Em uma estrutura de palco grandiosa e moderna, no anfiteatro da Fortaleza de São José, artistas nacionais e as tradicionais escolas de samba trouxeram animação, brindes e muita festa para receber 2024.

De acordo com a Polícia Militar, a festa reuniu 150 mil pessoas. A contagem regressiva para a chegada do novo ano foi feita pelas escolas de samba do Amapá, que trouxeram cores vivas e boas vibrações para 2024. A Império do Povo, com seus passistas e ritmistas, mostrou a desenvoltura da cultura amapaense.

Um espetáculo de dez minutos de fogos de artifício trouxe esperanças de recomeços, renovações de votos e a certeza de dias prósperos. Neste ano, a novidade foram os fogos silenciosos, em respeito a quem possui sensibilidade a barulhos muito altos.

O governador do Amapá, Clécio Luís, destacou a importância da política pública de turismo de eventos e a necessidade de incluir o Amapá no calendário nacional.

"Esse é um grande começo. Aqui, há turistas de todo o Brasil e até de fora, como os guianenses, visitantes que lotaram a festa, que estão consumindo, andando e conhecendo o estado. A gente vira o ano com muita felicidade, mas também com muito trabalho e expectativa de um futuro melhor", afirmou o governador.

Com uma contagem regressiva eletrizante e um show de fogos de artifício na abertura, Ana Castela subiu no palco da Fortaleza de São José fazendo a multidão vibrar ao som de ‘Pipoco’, sua música em parceria com Melody e o DJ Chris no Beat. Em seguida, 'As menina da pecuária' e 'Bombonzinho' fizeram o público cantar e celebrar a artista sul-mato-grossense.

A 'Boiadeira' mais famosa do Brasil, esbanjando carisma, agradeceu a hospitalidade do povo amapaense, dizendo que foi muito bem recebida, e também comentou as cores das roupas do público para passar a virada de ano.

O cantor Leonardo, um dos maiores ícones da música sertaneja brasileira, também foi uma das atrações do Réveillon Beira Rio. Com sua voz grave e coleção de hits, ele emocionou o público e mostrou o sertanejo raiz.

O goianiense abriu seu espetáculo com 'Coração Espinhado', fazendo a multidão vibrar e cantar a plenos pulmões. Em seguida, 'Rumo a Goiânia' e 'Eu Juro', emocionaram os saudosistas e apaixonados. Em 'Não Aprendi Dizer Adeus', o público presente se emocionou cantando o clássico brasileiro. O refrão "não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão, são aves de verão" era ouvido em um coro uníssono de vozes e sentimentos.

O cantor Zé Vaqueiro foi o último a subir no palco, mas isso não desanimou a imensa multidão de fãs que o aguardava para cantar seus grandes sucessos.

Ao som do hit 'Coladin', o pernambucano iniciou seu show com um espetáculo pirotécnico e agitou a multidão, que balançava os braços de um lado para o outro. Em seguida, 'Eu Me Rendo' e 'Cangote' fizeram o público dançar ao som de marcantes. 

"Povo de Macapá, que energia linda! Assim, a gente já tem certeza que esse ano começou maravilhoso, muito obrigado por essa recepção incrível", emocionou-se o artista.