Primeiro lugar geral do vestibular da UFPA diz que chave para a aprovação está no "foco e determinação"

O jovem Victor Hugo, calouro do curso de medicina, fez 928.14 pontos na prova do Enem e teve a nota mais alta entre mais de 78 mil candidatos.

Primeiro lugar geral do vestibular da UFPA diz que chave para a aprovação está no "foco e determinação"
Belém (Pará) - O jovem, calouro do curso de medicina, fez 928.14 pontos na prova do Enem e teve a nota mais alta entre mais de 78 mil candidatos. UFPA divulga listão de aprovados no PS2021

O estudante Victor Hugo da Costa Bartocci teve a nota mais alta entre os mais de 78 mil candidatos que disputam o concorrido vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA). O jovem fez 928.14 pontos na prova do Enem.

Em entrevista ao Jornal Liberal 2ª Edição, Victor Hugo comemorou o resultado e deu dicas para estudantes que buscam a aprovação no vestibular. Segundo ele, a grande chave para o sucesso é a determinação e o foco.

"A minha dica é a determinação em primeiro lugar, mesmo se você quiser um curso concorrido. Se você tiver determinação e foco, passar no curso é só questão de tempo. Você pode até fazer vários anos de cursinho, mas em algum momento você vai conseguir passar nele. Foi isso que eu segui durante o ano de 2020.

Devido à pandemia, pela primeira vez, não houve divulgação presencial. O listão não será afixado nos murais do campus no Guamá, tampouco será realizada a coletiva de imprensa de anúncio do listão.

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho manifestou solidariedade a todas as pessoas que perderam seus familiares nessa pandemia através das redes sociais na manhã desta quarta-feira (14), "Estamos sensíveis ao sofrimento de todas as pessoas enlutadas e que enfrentam a fome acentuada pela pandemia. Este é um resultado de vestibular muito diferente dos anos anteriores, em razão do momento grave que estamos vivendo de de crise sanitária. Enfrentamos, no último ano, dificuldades enormes, especialmente pela impossibilidade de manutenção das atividades presenciais regulares", disse o reitor.

Segundo a reitoria da UFPA, a decisão pelo formato virtual de divulgação considera o preocupante cenário pandêmico vivido no estado e no Brasil. Por isso, não é recomendado o deslocamento para o campus, evitando circulação e a aglomeração.