Secretário de Saúde de Roraima deixa cargo após testar positivo para Covid

Secretário de Saúde de Roraima deixa cargo após testar positivo para Covid
Airton Soligo foi o oitavo secretário de Saúde na gestão de Antonio Denarium (sem partido) e o quinto desde o início da pandemia. Adjunto Alexandre Salomão assume pasta interinamente. Secretário da Saúde Airton Soligo com o governador Denarium, durante assinatura do termo de posse.

Divulgação/Governo de Roraima

O secretário de Saúde de Roraima, Airton Soligo, deixou o cargo após testar positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo governo na noite desta terça-feira (20). O adjunto Alexandre Salomão, assume a pasta interinamente.

Soligo, também conhecido como Airton Cascavel, foi o oitavo a assumir a Sesau durante a gestão de Antonio Denarium (sem partido) e o quinto desde o início da pandemia. Foram dois meses e 17 dias a frente da pasta.

Antes dele, estiveram Marcelo Lopes, Olivan Júnior, Francisco Monteiro Neto, Alan Garcês, Cecília Lorezom, Antônio Élcio Franco Filho e Ailton Vanderley.

Em nota, o governo informou que Soligo pediu afastamento do comando da Sesau devido a comorbidades e que mudanças no primeiro escalão "fazem parte da dinâmica da administração pública".

Soligo foi assessor de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Na época da posse, Denarium, apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que pretendia "ampliar e melhorar o relacionamento com o governo federal" e afirmou "ele foi escolhido por mim". No Ministério da Saúde, Cascavel atuava como assessor especial e foi exonerado em março.

Roraima teve oito trocas de secretários de Saúde

Luis Paulo/Arte G1 AM