Memorial Padre Bruno Sechi é inaugurado em Belém

Memorial Padre Bruno Sechi é inaugurado em Belém
Espaço é dedicado à vida e obras sociais do ativista pelos direitos humanos de crianças e adolescentes e fundador do Movimento de Emaús. Entrada é gratuita. Memorial Padre Bruno Sechi é inaugurado em Belém.

Eduardo Nassar

A vida e obras sociais de Padre Bruno Sechi, ativista pelos direitos humanos de crianças e adolescentes e fundador do Movimento de Emaús, ganharam um espaço especial neste sábado (31), o Memorial Padre Bruno Sechi.

O espaço foi inaugurado pelo Movimento República de Emaús e Companhia Belém Academia no mesmo dia que o padre completaria aniversário. O fundador do Movimento República de Emaús morreu vítima da Covid-19 em 2020.

O Memorial fica na histórica chaminé, localizada na Rua Municipalidade. No local, há documentos, fotografias e registros pessoais. A organização é do Movimento de Emaús, coordenado pela arquiteta Áurea Venturieri, e curadoria de Fernando Pessoa.

Serviço:

O Memorial Padre Bruno Sechi fica localizado na Rua Municipalidade, 489 – Chaminé na Companhia Belém Academia.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 9h às 20h; aos sábados, de 8h às 16h; e aos domingos e feriados, de 9h às 14h.

A entrada é gratuita.