Maranhense Marlon Zanotelli, do hipismo, tenta buscar medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas

Maranhense Marlon Zanotelli, do hipismo, tenta buscar medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas
Maranhense de Imperatriz, cidade no sul do estado, fará sua estreia nas Olimpíadas nesta terça-feira (3). Marlon Zanotelli é o principal nome do país no hipismo na categoria saltos e esperança de medalhas em Tóquio. Maranhense Marlon Zanotelli fará sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (3)

Alexandre Castello Branco/COB

O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira (3), às 7h. O atleta nascido em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, tenta buscar uma medalha inédita na carreira.

O atleta carrega a responsabilidade de ser o principal nome do hipismo no Brasil na categoria saltos. Ele é atual campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e ocupa o 13º lugar no ranking mundial da modalidade.

Do caminhão-gaiola ao Japão: a história do cavaleiro Marlon Zanotelli

Estreia de maranhense nas olimpíadas

Marlon mora com a família na Bélgica e o fiel companheiro, o VDL Edgar, que está entre os melhores cavalos do mundo. O atleta, vem de uma família apaixonada por hipismo e aos seis anos, se encantou pelo esporte.

Acompanhe a cobertura do ge em Tóquio

Veja as últimas notícias sobre as Olimpíadas

Diretamente de Tóquio, Marlon agradeceu a torcida maranhense pelo apoio e espera poder trazer bons resultados para o Brasil nas Olimpíadas.

"Obrigada pessoal do Maranhão, por todo o apoio, e que a torcida agora seja ainda mais forte para trazer uma medalha para o Brasil. Um grande abraço!", disse.