Famílias do Tocantins podem ganhar descontos de até 65% na conta de luz; Veja quem pode aderir

Famílias do Tocantins podem ganhar descontos de até 65% na conta de luz; Veja quem pode aderir
A Energisa explicou que 153 mil famílias do Tocantins estão aptas a participar do programa 'Tarifa Social', mas apenas 98 mil fizeram o cadastro. Contas de luz podem ficar mais baratas para as famílias que aderirem

Reprodução

Pelo menos 55 mil famílias tocantinenses estão perdendo a oportunidade de ter descontos na conta de luz que podem chegar a 65% do valor pago hoje. O número foi divulgado pela Energisa Tocantins, concessionária que distribui eletricidade no estado. Este é o total de pessoal que poderiam se beneficiar do programa 'Tarifa Social', mas que ainda não fizeram o cadastro.

A estimativa é de que 153 mil moradores do estão estão aptos a participar deste programa, mas o número de participantes atual é de aproximadamente 98 mil.

Quem pode participar?

Família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional

Família que tenha entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)

Família indígena ou quilombola

Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica

O benefício é voltado ara atender clientes em situação de vulnerabilidade econômica. Os descontos variam conforme o consumo mensal do morador. Veja as faixas de desconto existentes:

Até 30 kWh por mês de consumo: 65% de desconto

Acima de 30 kWh por mês até 100 kWh por mês: 40% de desconto

Acima de 100 kWh por mês até 220 kWh por mês: 10% de desconto

A partir de 220 kWh por mês: sem desconto

Como fazer o cadastro?

Quem estiver dentro do perfil familiar aceito pelo 'Tarifa Social' precisa apresentar a documentação na Energisa: CPF; RG; Número de Identificação Social (NIS); telefone; e-mail; e a conta de energia para obtenção do número da unidade consumidora no qual deseja cadastrar o benefício.

É necessário atualizar o cadastro a cada dois anos para não ter o benefício cancelado. Para fazer a atualização, o morador precisa procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade onde reside, antes de procurar a Energisa.

Quem tiver alguma dúvida deve entrar em contato pelo 0800 721 3330 ou pelo WhatsApp 63 9222-6664. Também é possível ser atendido pelo site ou pelo aplicativo da Energisa.

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