Incêndio atinge tanque de combustível no sul do Líbano

Incêndio atinge tanque de combustível no sul do Líbano
Bombeiros combatem as chamas e o exército ajuda a evacuar a região. País sofreu apagão no sábado após desligamento de usinas. Incêndio em tanque de combustível no Líbano

Ali Hankir/Reuters

Um tanque de armazenamento de combustível na instalação de petróleo de Zahrani, no sul do Líbano, pegou fogo nesta segunda-feira (11). Os bombeiros tentam controlar o incêndio, segundo disse uma testemunha à agência Reuters.

O exército libanês está evacuando a região em meio a temores de que o fogo pudesse se espalhar e causar uma explosão, segundo o canal de TV Al Jadeed.

Até o momento, não houve nenhum comentário oficial do governo do país sobre o incidente.

Bombeiros combatem incêndio em tanque de combustível no Líbano

Ali Hankir/Reuters

O incêndio é o mais recente desastre a atingir o Líbano, onde a escassez de combustível em meio a uma profunda crise econômica forçou as duas maiores usinas de energia do país, uma em Zahrani e outra em Deir Ammar, a fechar no sábado (9). O desligamento ocasionou um apagão no país.

O ministério da energia disse no domingo (10) que a energia foi restaurada após o exército libanês fornecer cerca de 6.000 quilolitros de óleo de gás para as duas usinas.

Apagão no Líbano: país fica no escuro após desligamento de usinas por falta de combustível

País em crise

O Líbano passa por grave crise econômica e caos político, que se agravaram com a explosão no porto de Beirute há um ano. Em setembro, o país finalmente conseguiu chegar à formação de um novo governo, com a nomeação de Najib Mikati para o cargo de primeiro-ministro.

Os libaneses têm dependido cada vez mais de geradores privados para obter energia, com contas caras de óleo combustível, já que a empresa estatal de eletricidade fornece apenas algumas horas de serviço por dia para os cidadãos.

VÍDEOS: notícias internacionais