Rede Amazônica vence como Melhor Reportagem nos Prêmios de Comunicação da CNBB

Rede Amazônica vence como Melhor Reportagem nos Prêmios de Comunicação da CNBB
Matéria premiada conta história de andarilho Líbio que viveu isolado embaixo de uma ponte na BR-174. Após sete anos no Brasil, andarilho está mais perto de voltar para Líbia

A Rede Amazônica venceu a categoria de Melhor Reportagem nos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na noite desta quarta-feira (20).

A matéria premiada conta a história de um andarilho Líbio que viveu isolado embaixo de uma ponte na BR-174 (assista ao vídeo acima). O prêmio, anunciado em cerimônia online, foi recebido pelo repórter cinematográfico Orlando Júnior.

"Na televisão a gente não faz nada só, né. Então vou citar o nome dos outros colegas: a repórter foi a Daniela Branches, o auxiliar de cinegrafia e operação de áudio foi o Paulo Frazão, o cinegrafista em Brasília foi o Silvio Souza, a produção é de Luciane Marques, a edição de Emily Suzane, Maria Isabel, Cesar Nunes e Harley Santos", destacou.

O andarilho Omar Russem estava no Brasil há 7 anos, e 3 deles passou vivendo em uma ponte da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). Ele conseguiu voltar à Líbia com a ajuda de policiais rodoviários federais.

"Fico muito feliz com esse prêmio. É uma honra pra mim estar participando dessa grande dimensão de comunicação. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, quero agradecer também a minha companheira Manuela Barros, que é jornalista e me ajuda bastante nessa empreitada", disse.

Orlando Júnior recebe prêmio de Melhor Reportagem pela Rede Amazônica, nos Prêmios de Comunicação da CNBB.

Reprodução

Os vídeos mais assistidos do g1 AM