Concurso público para Guarda Municipal de Manaus ofertará 200 vagas, diz prefeito

Concurso público para Guarda Municipal de Manaus ofertará 200 vagas, diz prefeito
David Almeida afirmou, nesta quinta-feira (18), que o certame deve ser realizado em 2022. Guarda Municipal de Manaus recebeu armamentos nesta quinta-feira.

Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira (18) que o concurso público para a Guarda Municipal será realizado em 2022. De acordo com ele, serão ofertadas 200 vagas.

O anúncio foi feito durante a entrega de 250 pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros e seis veículos à Guarda Municipal. Essa é a primeira vez que a capital amazonense terá a guarda municipal armada.

Manaus anuncia concurso público com mais de 2 mil vagas para Secretaria de Saúde

Governo do AM define banca organizadora do concurso para forças de Segurança Pública

O armamento será utilizado, primeiramente, por um grupo de 60 guardas que serão selecionados no processo seletivo interno, composto por seis fases.

Apesar de a Guarda Municipal ter atualmente 421 servidores em seu efetivo, apenas 165 estão aptos a participar do processo seletivo. Segundo o prefeito, o baixo número motivou a realização do concurso.

"Só os 165 efetivos poderão utilizar o armamento. Desses, em 2022, 112 podem se aposentar. Por isso, vamos lançar, muito provavelmente em janeiro do ano que vem, o edital do concurso público da Guarda Municipal. Serão 200 vagas, sem cadastro reserva", explicou o prefeito.

Os vídeos mais assistidos do Amazonas