Prefeita de Palmas abre mão de licença-maternidade e continua à frente da gestão municipal

Prefeita de Palmas abre mão de licença-maternidade e continua à frente da gestão municipal
Cinthia Ribeiro (PSDB) deu à luz o seu segundo filho, Vittorio Caetano Mantoan, na última segunda-feira. Prefeitura diz que afastamento vai durar apenas 15 dias. Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, publicou a foto com o filho recém-nascido

Reprodução/Twitter

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) abriu mão do benefício da licença-maternidade e continuará à frente da gestão municipal, mesmo durante o puerpério. Ela deu à luz o seu segundo filho, Vittorio Caetano Mantoan, na última segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, ela ficará afastada por apenas 15 dias, durante a recuperação, e depois vai "conciliar atividades de trabalho com a maternidade".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Cinthia Ribeiro também não se afastou durante a gravidez. Conforme nota divulgada pela Prefeitura, o agente político no exercício do cargo não tem a obrigatoriedade de tirar licença-maternidade. "Por estar em boas condições de saúde, a gestora deverá retomar suas atividades plenas neste intervalo de 15 dias permitidos pela lei". Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem

O bebê é fruto do relacionamento de Cinthia Ribeiro com o advogado Eduardo Mantoan. O anúncio da gravidez foi feito na véspera do Dia dos Namorados. Segundo o município, o bebê nasceu pesando 2.970 kg e mede 49 centímetros.

A primeira foto do recém-nascido foi publicada nesta sexta-feira (19). Vittorio é o segundo filho de Cinthia Ribeiro, que também é mãe de João Antônio, de 14 anos, nascido durante o casamento dela com o então senador João Ribeiro, que morreu em 2013.

Nota sobre afastamento da prefeita de Palmas

O agente político no exercício do cargo não tem a obrigatoriedade de tirar licença-maternidade. Conforme a Lei Orgânica de Palmas, a Prefeita poderia se afastar de suas atividades por um período de 15 dias, sem a necessidade de autorização do Legislativo Municipal.

A prefeita Cinthia Ribeiro encontra-se em Palmas e mesmo de casa concilia atividades de trabalho com a maternidade. Por estar em boas condições de saúde, a gestora deverá retomar suas atividades plenas neste intervalo de 15 dias permitidos pela lei. A Prefeita continuará trabalhando normalmente como durante toda a sua gravidez.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.