Turquia anuncia lockdown para conter nova onda de coronavírus

Confinamento, o mais rígido decretado pelo governo turco na pandemia, terá duração de 17 dias. País vive novo pico de casos de Covid-19.

Turquia anuncia lockdown para conter nova onda de coronavírus

Turquia - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta segunda-feira (26) um confinamento de 17 dias a partir de quinta-feira para tentar reduzir a propagação da Covid-19, cujas infecções dispararam no país.

A medida terá início em 29 de abril à noite e permanecerá em vigor até 17 de maio pela manhã. É a primeira vez que um lockdown mais rígido é decretado no país.

"Temos que reduzir rapidamente o número de casos para menos de 5 mil por dia, para não ficar atrás da Europa, que inicia um período de reabertura", afirmou o chefe de Estado turco.

A Turquia registrou mais de 37 mil novos casos de infecção por coronavírus e 353 mortes nesta segunda, após ter chegado a mais de 60 mil casos diários desde o início de abril.

Todos os comércios e atividades não essenciais deverão se manter fechados durante o bloqueio, que inclui o feriado muçulmano de três dias que encerra o Ramadã. Exceto em casos de força maior, as viagens entre as províncias estarão proibidas.