Veículo avança sobre desfile de Natal em Wisconsin, nos EUA, e deixa vítimas

Veículo avança sobre desfile de Natal em Wisconsin, nos EUA, e deixa vítimas
Van atropelou várias pessoas na cidade de Waukesha; imprensa fala em 23 feridos: 11 adultos e 12 crianças. Imagem capturada em vídeo de transmissão de uma rede social mostra um SUV vermelho em alta velocidade invadindo desfile de Natal em Waukesha

Prefeitura da cidade de Waukesha / via AFP Photo

Uma van invadiu um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, e atropelou dezenas de pessoas neste domingo (21), deixando mortos e feridos.

A polícia ainda não informou o número oficial de vítimas. Relatou “alguns mortos" e mais de 20 feridos. Agências internacionais informam 23 feridos, com base em relatos do Corpo de Bombeiros local: 11 adultos e 12 crianças.

As autoridades ainda estavam coletando informações sobre o incidente, que ocorreu pouco depois das 16h30 (22h30 GMT), durante desfile anual na cidade de Waukesha, um subúrbio de Milwaukee.

"Uma van vermelha entrou em nosso desfile de Natal", disse o chefe de polícia Dan Thompson. "Mais de 20 pessoas ficaram feridas”, lamentou. "Uma investigação está em andamento", disse ele, acrescentando que o motorista foi identificado e detido.

Thompson não especificou o número de mortes, acrescentando que nenhuma outra informação será divulgada até que as famílias sejam notificadas.

Não houve outras ameaças, observou o oficial.

SUV amassado envolvido no incidente do desfile em Waukesha, Wisconsin

Eric Dundt / AFP Photo

A polícia não confirmou se o incidente foi um ato proposital. Porém, o “Journal Sentinel” relatou que imagens mostram a van acelerando na direção do desfile.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam "orando por Waukesha" e por "todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados”.