Musk diz que pode reverter suspensão de Trump no Twitter

Musk diz que pode reverter suspensão de Trump no Twitter
Bilionário disse que voltaria atrás na decisão da rede social, mas não garantiu que isso realmente acontecerá. Elon Musk

Reuters

O bilionário Elon Musk disse nesta terça-feira (10) que voltaria atrás na suspensão de ex-presidente americano, Donald Trump, do Twitter. Para Musk, que ofereceu US$ 44 milhões para comprar a rede social, houve um erro da plataforma ao agir dessa forma em relação a Trump.

"Eu reverteria a suspensão permanente [de Trump]", disse Musk em conferência do Financial Times. O bilionário deixou claro que a transação com o Twitter ainda não foi concluída e, por isso, não é certo que o banimento será revogado.

Musk disse que ele e Jack Dorsey, cofundador do Twitter, concordam que não deve haver suspensões permanentes na rede social. "Não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro", continuou Musk.

Trump diz que não voltará ao Twitter

Quando o acordo da compra do Twitter por Musk foi anunciado, Trump declarou que não voltaria à rede social mesmo que sua conta fosse restabelecida.

Em entrevista ao canal Fox News, o ex-presidente americano disse que permaneceria na plataforma que ele próprio havia criado após ser suspenso do Twitter.

"Não vou para o Twitter, vou ficar na Truth Social", disse Trump. "Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias e ele é um bom homem, mas vou ficar na Truth", disse Trump.

A oferta de Musk pelo Twitter foi aprovada pelo conselho de administração da empresa, mas ainda precisa ser aceita por acionistas e órgãos regulatórios. A expectativa é de que a transação seja concluída ainda este ano.