Mourão deseja sorte ao presidente eleito da Colômbia; Bolsonaro ainda não se pronunciou

Mourão deseja sorte ao presidente eleito da Colômbia; Bolsonaro ainda não se pronunciou
Vice-presidente Hamilton Mourão concede entrevista coletiva na entrada do Palácio do Planalto

Guilherme Mazui/g1

O vice-presidente Hamilton Mourão desejou nesta segunda-feira (20) sorte ao presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro. O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre a vitória de Petro.

Economista e ex-combatente da guerrilha M-19, Petro venceu as eleições presidenciais da Colômbia neste domingo (19) e se tornou o primeiro presidente de esquerda a ser escolhido pelos colombianos.

"Sorte ao Gustavo Petro, porque administrar um país na situação que o mundo está enfrentando não é simples. Nós temos interesses comuns com os colombianos, principalmente na questão da Amazônia, estamos aí dentro da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. E a relação é de Estado para Estado independente do governo de turno”, declarou o vice-presidente em entrevista.

Colômbia elege primeiro presidente de esquerda, Gustavo Petro

Petro venceu o candidato Rodolfo Hernández, empresário e ex-prefeito da cidade de Bucaramanga, que havia surpreendido no primeiro turno.

O presidente eleito teve 50,49% dos votos, e Hernández, 47,25%, segundo informações do órgão de contagem de votos nacional.