Apple retoma 1º lugar em ranking de marcas mais valiosas do mundo; Louis Vuitton lidera entre marcas de luxo

Apple retoma 1º lugar em ranking de marcas mais valiosas do mundo; Louis Vuitton lidera entre marcas de luxo
A argentina Mercado Livre é a única empresa latino-americana entre as 100 marcas mais valiosas. Sede da Apple na Califórnia (EUA).

Divulgação/Apple

Depois de sete anos, a Apple retomou a liderança entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo ranking feito pela Kantar Brandz. O valor da marca da empresa de tecnologia cresceu 55% frente a 2021, chegando a US$ 947 bilhões – quase US$ 130 bilhões a mais que o Google, segundo colocado no ranking.

"Não fique surpreso se a Apple se tornar a primeira empresa do mundo a ultrapassar os US$ 1 trilhão em valor de marca", aponta a Kantar em relatório.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A Amazon, que no ano passado aparecia em primeiro lugar no ranking, caiu para terceiro, com US$ 705 bilhões. Já a Microsoft – que era líder na primeira divulgação do levantamento, em 2006 – aparece em quarto lugar, com um valor de marca de US$ 611 bilhões.

Veja as dez marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Kantar Brandz:

Apple: US$ 947,062 bilhões

Google: US$ 819,573 bilhões

Amazon: US$ 705,646 bilhões

Microsoft: US$ 611,460 bilhões

Tencent: US$ 214,023 bilhões

McDonald's: US$ 196,526 bilhões

Visa: US$ 191,032 bilhões

Facebook: US$ 186,421 bilhões

Alibaba: US$ 169,966 bilhões

Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões

Novas marcas

O ranking de 2022 traz 11 marcas que fazem sua estreia entre as 100 mais valiosas do mundo.

No topo entre elas, a saudita Aramco, seguida por Infosys e Mercado Livre – a única empresa latino-americana entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.

Veja quais são as novas marcas do ranking:

Aramco: US$ 99,327 bilhões

Infosys: US$ 33,551 bilhões

Mercado Livre: US$ 29,916 bilhões

Kuaishou: US$ 26,535 bilhões

Lancôme: US$ 23,871 bilhões

Target: US$ 23,539 bilhões

KFC: US$ 22,293 bilhões

Adyen: US$ 21,757 bilhões

Aldi: US$ 21,282 bilhões

AirBNB: US$ 21,276 bilhões

Morgan Stanley: US$ 21,219 bilhões

Marcas de luxo

Já entre as marcas de luxo, a francesa Louis Vuitton aparece em primeiro lugar, com US$ 124,273 bilhões – uma alta de 64% em relação ao ano passado.

Veja a lista:

Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões

Hermès: US$ 80,323 bilhões

Chanel: US$ 53,021 bilhões

Gucci: US$ 37,887 bilhões

Dior: US$ 10,534 bilhões

Cartier: US$ 10,110 bilhões

Rolex: US$ 9,042 bilhões

Saint-Laurent/YSL: US$ 6,805 bilhões

Tiffany & Co. : US$ 6,718 bilhões

Prada: US$ 5,642 bilhões

Leia também:

Quem é Ruja Ignatova, a 'rainha das criptomoedas' na lista dos 10 mais procurados do FBI

Perguntas e respostas: preços de combustíveis no Brasil

google