OPERAÇÕES de Crédito Rural garantem 1,5 milhão de reais aos produtores de Iranduba na 2ª Feira de Agronegócios

A Fazenda Santa Rosa reuniu 90 parceiros que expuseram seus produtos em boxes, durante todo o evento na região metropolitana de Manaus.

OPERAÇÕES de Crédito Rural garantem 1,5 milhão de reais aos produtores de Iranduba na 2ª Feira de Agronegócios

IRANDUBA (AM) - Aproximadamente R$ 1,5 milhão foram movimentados durante a 2ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, que foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Aproximadamente 10 mil pessoas que passaram pelo evento puderam conferir uma grande variedade de produtos, com destaque para o acesso ao crédito facilitado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e pelo Banco da Amazônia (Basa).

Segundo a analista de crédito da Afeam, Michele Duarte, a feira proporcionou a facilidade ao crédito devido estar bem mais próximo ao produtor rural. E, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), para orientar os produtores in loco sobre o acesso ao crédito disponibilizado pelo Basa.

"Nós fomos convidados a participar da Feira e motivar esses produtores para participar do evento e acessar o crédito rural. Foram atendidos mais de 120 produtores no decorrer da feira e a aprovação imediata de 40 propostas de financiamento, que resultaram na entrega de um veículo e capital de giro para construção de casa de vegetação", comentou Michele.

O Basa participou decisivamente no evento promovido pela Fazenda Santa Rosa. O Superintendente Regional no Amazonas e Roraima, Esmar Manfer Dutra do Prado, destacou que durante a realização da 2ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa houve uma participação muito ativa do agronegócio junto ao Banco, que fez contatos de esclarecimento sobre as linhas de empréstimo e financiamentos disponíveis para o setor, captou novos clientes e apresentou um saldo positivo de prospecção de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

"Com esta atuação do Basa e a confiança de empresas e produtores do setor de agronegócio, mais uma vez a instituição cumpriu seu papel institucional ao levar fomento para nossa região, especialmente no Estado do Amazonas", disse Esmar Prado.

Na Feira, 90 expositores de grandes empresas do estado e do município representaram o agronegócio com o intuito de alavancar a economia, gerando oportunidades de novos negócios e atraindo ainda mais empreendedores para o setor primário.

O proprietário da Fazenda Santa Rosa e organizador da feira, Edney Marques, afirma que as expectativas foram superadas. Ele conta que o sucesso deverá se repetir na próxima edição do evento.

"Nossa expectativa para a próxima edição é a melhor possível, pois acreditamos no potencial de negócios da Feira, já que é mais uma grande vitrine do setor primário à disposição de quem quer investir e/ou iniciar no agronegócio", pontuou Edney.