VILA da Mônica: Parque acaba de ser inaugurado em Gramado, no Rio Grande do Sul

A Vila da Mônica abre as portas para o público nesta quarta-feira (12), em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A inauguração acontece dois anos após o previsto devido aos adiamentos em razão da pandemia.

VILA da Mônica: Parque acaba de ser inaugurado em Gramado, no Rio Grande do Sul

GRAMADO (RS) - A Vila da Mônica abre as portas para o público nesta quarta-feira (12), em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A inauguração acontece dois anos após o previsto devido aos adiamentos em razão da pandemia.

Os ingressos estão à venda no site com valores entre R$ 89 e R$ 299. Crianças com deficiência têm acesso gratuito. Moradores da Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula) terão valores diferenciados na bilheteria do Parque. Os ingressos comprados na bilheteria da Vila terão outros valores, ainda não divulgados.

A cerimônia de abertura aconteceu na terça (11), com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. O cartunista atendeu a imprensa e conferiu de perto detalhes dos shows, brinquedos e atrações.

"Para mim é sempre uma grande realização ver as famílias conhecendo este novo mundinho da Turma da Mônica, criado especialmente para a linda cidade de Gramado, com os olhos brilhando ao descobrirem que o sonho é possível", diz Mauricio.

A CEO da Vila da Mônica, Manoela da Costa Moschem, conta que é apaixonada pela turma desde pequena. Presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), ela sonhava em ter um parque temático voltado para essa faixa etária.

"Eu amo crianças e queria muito um espaço para elas. Um lugar onde pudessem ter uma diversão de qualidade, e em família. Fui aos Estados Unidos para me inspirar e lá, em um evento, recebi uma revista em que a Turma da Mônica estava na capa. Nessa hora tive muito orgulho de ser brasileira e me dei conta de que a Turma era o que eu estava procurando", conta.

O parque fica aberto das 10h às 17h. Entre as mais de 30 atrações estão o carrossel do Chico Bento, uma roda-gigante, o laboratório do Franjinha, o Jardim das Estrelas (inspirado na calçada da fama da cidade), a Dinolândia e as casas das principais personagens: Cebolinha, Magali, Cascão, Louco e, claro, a protagonista Mônica.

O complexo tem 25 mil m² e fica às margens da ERS-235, na Rua Germano Boff, 611, no bairro Carazal, a 100 km de Porto Alegre. A área total é de 11 mil m², sendo 5 mil m² destinados exclusivamente às atrações do parque, e com capacidade de expansão.