FAKE NEWS contra a Jovem Pan é desmentida pela plataforma YouTube

Crescimento da mais nova tv brasileira é grande junto à aceitação popular pela forma diferente de informar, o que deixou concorrentes em desespero

FAKE NEWS contra a Jovem Pan é desmentida pela plataforma YouTube

SÃO PAULO - No video abaixo, a emissora desmente as notícias geradas no Brasil e espalhadas no exterior através de agências de notícias com vínculo entre os criadores da fake news, e não é a primeira vez que o ataque é perpetrado contra a emissora de tv que mais cresce no país.




Abaixo, a mentira divulgada no Brasil e replicada em outros países.


O YouTube decidiu desmonetizar os canais da rede Jovem Pan por conta de desinformação eleitoral e violações de diretrizes de publicidade da plataforma relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis.

A informação foi confirmada pela rede social ao g1, citando o canal "Pingo nos Is" como o programa da emissora responsável pelas violações.

"O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", escreveu a empresa, em nota.

Toda vez que o YouTube aplica um tipo de suspensão, o canal penalizado ainda pode contestar a decisão. Caso a Jovem Pan não seja bem-sucedida na contestação, a desmonetização pode ser permanente.

O canal "Pingo nos Is" é um dos maiores da emissora, com 5,38 milhões de inscritos e diversos vídeos diários com mais de 700 mil visualizações.