GOVERNO BRASILEIRO ANUNCIA NOVO PLANO DE SEGURANÇA PARA A AMAZÔNIA

Tráfico de drogas, de armas e de pessoas, a lavagem de dinheiro, o trabalho escravo, os assassinatos por encomenda e a exploração sexual de crianças e adolescentes, devem ser combatidos.

GOVERNO BRASILEIRO ANUNCIA NOVO PLANO DE SEGURANÇA PARA A AMAZÔNIA

O Governo Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que vai lançar um novo plano de segurança para a Amazônia, em parceria com os governos estaduais.

São medidas para combater crimes como grilagem de terras públicas, atividades ilegais de garimpo, extração de madeira, mineração, além de caça e pesca em territórios indígenas, áreas de proteção ambiental e no bioma como um todo.

Segundo o governo, "esses crimes que degradam o meio ambiente são alimentados e, ao mesmo tempo, alimentam um verdadeiro ecossistema criminal. É o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, a lavagem de dinheiro, o trabalho escravo, os assassinatos por encomenda e a exploração sexual de crianças e adolescentes". A ação foi chamada pelo presidente de Plano Amazônia: Preservação e Soberania.