Delegado que criou Grupo de Operações Especiais morre vítima de Covid-19 no TO

Delegado que criou Grupo de Operações Especiais morre vítima de Covid-19 no TO
João Luiz Pompeu de Pina estava aposentado. Velório é realizado no Sindicato dos Policiais Civis, sede de Palmas, das 9h ao meio-dia. Delegado aposentado João Luiz Pompeu de Pina foi criador do Grupo de Operações Especiais, no Tocantins

Divulgação

O delegado aposentado João Luiz Pompeu de Pina morreu, na madrugada desta terça-feira (15), após complicações causadas pela Covid-19. Dr. Pina, como era chamado, foi o fundador do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), no Tocantins.

O velório é realizado das 9h ao meio-dia, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL), localizado na ACSU-E 100, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Em seguida, o cortejo partirá para o cemitério Jardim das Acácias, onde haverá o enterro do corpo.

Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a morte e deixaram mensagens de conforto à família.

O Gote publicou uma nota descrevendo-o como "grande herói fundador da unidade".

"Ele lutou bravamente contra essa doença, enfrentou como tudo que sempre enfrentou em sua vida, batalhou com valentia e força até o último momento, sendo forte, valente e heroico, assim como conhecemos. Nossos sentimentos à família, obrigado por cada oração e energia positiva, obrigado por cada abraço e obrigado a cada um que fez parte da jornada de vida deste homem que foi o grande herói de cada guerreiro Goteano", disse em nota.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.