Flor do Maracujá: quadrilha Rádio Farol e boi-bumbá Marronzinho vencem a 39ª edição

Festa terminou após dez dias e atraiu mais de 100 mil pessoas em Porto Velho.

Flor do Maracujá: quadrilha Rádio Farol e boi-bumbá Marronzinho vencem a 39ª edição
Festa terminou após dez dias e atraiu mais de 100 mil pessoas em Porto Velho. Chega ao fim o 'Arraial Flor do Maracujá'

Após dez dias de festa, chegou ao fim a 39ª edição do Flor do Maracujá, em Porto Velho. A festa de encerramento aconteceu na noite de domingo (2), com a vitória da quadrilha Rádio Farol e do boi-bumbá Marronzinho.

O Flor do Maracujá iniciou no dia 27 de junho, e contou com diversas barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas e bois-bumbás.

Além disso, o palco da festa recebeu uma variedade de artistas, como Karlos Neto, Anacondas do Forró, Patrícia Morais e Banda, DJ Kiko Melo, Harmonia do Forró, Banda SD, Banda Forró dos 03, Banda Henry Vital, Marla Souza e Banda, e Balada Sertaneja.

Segundo a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável pela organização, mais de 100 mil pessoas estiveram presente durante os 10 dias do Flor do Maracujá.

No encerramento da festa, o governador Marcos Rocha (União) falou sobre essa retomada do tradicional festejo no estado.

"Além de promover nossa cultura e tradições, estimula o comércio e gera oportunidades de emprego para os moradores da região. Estou feliz em ver o sucesso desse evento e o engajamento dos grupos em realizar apresentações grandiosas e a população em vir prestigiar", diz.

Ainda de acordo com o governo do estado, outro fator positivo do evento foi a participação das empresas. Mais de 80 pessoas jurídicas e físicas ofertaram alimentos e bebidas durante o Flor.

Os vencedores da 39ª edição foram a Rádio Rarol, na categoria quadrilha, e o boi-bumbá Marronzinho, na categoria bo-bumbá.