Governo do AM anuncia mutirão de vacinação contra Covid-19 em Manacapuru e Novo Airão

Governo do AM anuncia mutirão de vacinação contra Covid-19 em Manacapuru e Novo Airão
Ação deve ocorrer neste fim de semana para pessoas a partir de 30 anos. Mutirão de vacinação será realizado em Manacapuru e Novo Airão

Divulgação

O Governo do Amazonas anunciou nessa quarta-feira (16) um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, a ação vai ocorrer nos municípios de Novo Airão e Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, para pessoas a partir de 30 anos.

No último fim de semana, o mutirão ocorreu em Manaus. Ao todo, foram 57 pontos de vacinação foram abertos em toda Manaus para imunizar as pessoas de até 40 anos. A Arena da Amazônia, o Centro Cultural Vasco Vasques e o Sambódromo funcionaram por 32 horas seguidas. Segundo o Governo, foram 141 mil pessoas vacinadas, sendo 62 mil no sábado (12) e 79 mil no domingo (13).

Em uma rede social, o governador Wilson Lima disse que o estado planeja abrir três pontos extras em Manacapuru e um ponto extra em Novo Airão. Os locais anunciados são:

Manacapuru:

Centro de Educação de Tempo Integral - Prefeito Washington Luís Régis da Silva;

9º Batalhão de Polícia Militar;

Sesc Manacapuru.

Novo Airão

Praça dos Dinossauros.

Em Manaus, a Prefeitura começou a vacinar pessoas com 39 anos, nascidas entre janeiro e junho, nesta quinta-feira (17). Na sexta (18), pessoas de 39 anos nascidas entre julho e dezembro poderão receber o imunizante. A previsão é vacinar pessoas com 38 anos no sábado (19).

Segundo o governador, Manaus também deve ter um novo mutirão de vacinação daqui a 15 dias. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa na qual ele e o prefeito da capital, David Almeida, avaliaram a ação do fim de semana. No entanto, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é preciso cautela, já que o órgão necessita de um planejamento estratégico e novas doses para a imunização em massa.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas