Boate que pegou fogo na Espanha tinha ordem de fechamento desde 2022, diz polícia; 13 morreram

Prefeitura da cidade disse que não aceitou obras para dividir o local em duas discotecas por preocupações com segurança.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Prefeitura da cidade disse que não aceitou obras para dividir o local em duas discotecas por preocupações com segurança. Incêndio mata 13 pessoas em casa noturna na Espanha

A boate que pegou fogo na madrugada de domingo (1º) em Murcia, no sul da Espanha, tinha uma ordem de fechamento desde 2022, informou nesta segunda-feira (2) a prefeitura local.

Treze pessoas morreram no incêndio, que devastou um conjunto de discotecas na cidade, uma das maiores da Espanha.

?Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.

Em uma entrevista à imprensa local nesta manhã, o secretário de Planejamento Urbanístico de Murcia, Antonio Navarro, disse que a boate La Fonda, onde houve o incêndio, tinha perdido a licença no ano passado após uma reforma.

A licença original, disse Navarro, foi emitida em 2008 para um restaurante com espaço de discoteca. No entanto, os proprietários decidiram dividir o espaço em dois estabelecimentos diferentes. A mudança, segundo o secretário, só foi comunicada à prefeitura após as obras, e as autoridades decidiram então revogar a licença do local.

A preocupação com a segurança dos espaços foi o principal motivo para a retirada da licença, afirmou Antonio Navarro.