SIMONETTI recebe título de Cidadão Rondoniense na XV Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense

"A digitalização da Ordem se inspirou em ações que partiram de Rondônia, onde, pela primeira vez no país, digitalizou todo o processo registros de sociedade dos advogados"

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

PORTO VELHO - Em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, foi agraciado com o título honorífico de cidadão honorário rondoniense. A mesma honraria também foi concedida aos ministros do STF, André Mendonça, e do STJ, Antônio Carlos Ferreira.

Advocacia em evolução

Com foco no aprimoramento profissional e a adaptação às novas tecnologias, a XV Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense (CEAr) foi realizada com êxito, reunindo profissionais de todo o Estado e especialistas em diversas áreas do Direito.

O tema desta edição foi "99% Você, 1% Tecnologia e 100% Transformação". A CEAr proporcionou à advocacia de Rondônia uma série de capacitações por meio de talks, palestras, oficinas e consultorias focadas no uso da IA e diversas tecnologias para a prática jurídica.

"Foram dois dias de novos conhecimentos e reflexão sobre o papel fundamental da advocacia na sociedade e as mudanças necessárias para enfrentar os desafios do futuro ", avaliou o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira.

"Ficou evidente que o evento cumpriu sua missão de promover a educação jurídica, a troca de experiências e a construção de uma advocacia comprometida em aprimorar suas habilidades. Com salas lotadas e discussões estimulantes, a XV Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense promete continuar inspirando e fortalecendo a advocacia local, mesmo depois do encerramento das atividades", concluiu.

Discurso de Simonetti

A Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense foi encerrada na última sexta-feira (29) com o discurso do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que afirmou ser "importante lembrar que a modernização dos sistemas judiciais é sempre bem-vinda, desde que a consequência seja efetivar o acesso à Justiça".

Ainda de acordo com Simonetti, "o pioneirismo digital da OAB Rondônia é marcante. Iniciativas importantes de inclusão digital foram pensadas e implantadas pela seccional e, sempre, ganham escalas nacionais. A digitalização da Ordem se inspirou em ações que partiram de Rondônia, onde, pela primeira vez no país, digitalizou todo o processo registros de sociedade dos advogados", destacou.