Vida extraterrestre pode ser encontrada a 65 anos-luz da Terra, propõe estudo

Em um estudo publicado no servidor de pré-impressão arXiv, o professor de astronomia e astrofísica Piero Madau apresenta um novo modelo matemático que pode auxiliar na busca de vida extraterrestre em até 326 anos-luz de distância do Sistema Solar.

Vida extraterrestre pode ser encontrada a 65 anos-luz da Terra, propõe estudo

Em um estudo publicado no servidor de pré-impressão arXiv, o professor de astronomia e astrofísica Piero Madau apresenta um novo modelo matemático que pode auxiliar na busca de vida extraterrestre em até 326 anos-luz de distância do Sistema Solar. Segundo os dados coletados, os resultados sugerem que essa distância pode oferecer quase 11 mil exoplanetas rochosos do tamanho da Terra dentro de zonas habitáveis (HZs).

É importante destacar que o artigo não se trata de uma pesquisa sobre 'como buscar por alienígenas', contudo, os dados sugerem que um planeta semelhante à Terra e que abriga a vida, microbiana ou mais avançada, pode estar a cerca de 65 anos-luz de distância. A pesquisa deve auxiliar em novas pesquisas que devem estabelecer melhores métricas para a caracterização dos corpos celestes semelhantes ao nosso, a fim de buscar por planetas habitáveis.

Leia mais...