Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza

.

Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza
Segundo o governo israelense, os ataques são uma resposta a uma ofensiva lançada pelo Hamas, no sábado (7). Mais de 530 pessoas morreram no conflito, em Israel e na Faixa de Gaza. Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos

Um vídeo divulgado pelas Forças Armadas de Israel mostra alvos palestinos sendo bombardeados na região da fronteira com a Faixa de Gaza. Os ataques, feitos em resposta após uma ofensiva lançada pelo Hamas, começaram no sábado (7). Veja acima.

De acordo com as autoridades, o número de mortos no conflito entre Israel e Hamas chega a 532, sendo 300 no Israel e 232 na Faixa de Gaza. Milhares de pessoas ficaram feridas.

O Hamas anunciou um ataque contra Israel no sábado, a partir de Gaza. Centenas de foguetes foram lançados, e homens armados invadiram o território israelita, atirando contra pessoas que estavam nas ruas.

Após o ataque, o governo de Israel afirmou ter entrado em guerra e revidou os bombardeios. As forças israelenses disseram que atacaram diversos alvos ligados ao Hamas.

Neste domingo (8), o conflito continua. Os militares de Israel disseram estar executando uma operação em oito áreas nos arredores da Faixa de Gaza.

Além disso, Israel sofreu um novo ataque na região norte, em uma região de fronteira com o Líbano. O bombardeio foi reivindicado pelo grupo Hezbollah, que já anunciou apoio às ações do Hamas.

LEIA MAIS:

Conflito entre Israel e Hamas entra no 2º dia com novas explosões

Entenda a diferença entre israelenses, palestinos e o Hamas

Vídeo mostra adolescente sendo levada como refém em Israel

Confira no infográfico abaixo um resumo sobre as primeiras horas do conflito.

A guerra em Israel

Arte/g1

VÍDEOS: mais assistidos do g1