Prefeitura de Palmas decide adiantar aplicação da 2ª dose da AstraZeneca em idosos e profissionais de saúde

Prefeitura de Palmas decide adiantar aplicação da 2ª dose da AstraZeneca em idosos e profissionais de saúde
Quem estava com a dose de reforço previsto para o dia 1º de julho poderá ser imunizado neste sábado (26). Mesmo com o adiantamento, a 2ª dose fica dentro do prazo recomendado pelo fabricante. Adiantamento é para a segunda dose da AstraZeneca

Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação

A Prefeitura de Palmas informou que autorizou o adiantamento da aplicação da 2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca em idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose há pelo menos 80 dias. Na capital, a data prevista para dose de reforço, indicada nos cartões de vacina, vem com um intervalo de 90 dias. Mesmo assim, quem completaria o ciclo de imunização a partir no dia 1º de julho pode agendar a aplicação já para este sábado (26).

Mesmo com esta mudança, a 2ª dose vai continuar dentro do prazo recomendado pela fabricante. A bula da vacina AstraZeneca informa que a segunda dose deve ser administrada entre 4 e 12 semanas após a primeira.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou ainda que a mesma mudança vale para outros públicos desta vacina e que quem tiver mais de 80 dias da primeira dose pode adiantar a segunda aplicação.

O agendamento pode ser feito pelo sistema eletrônico da Semus. Neste sábado, os atendimentos serão das 9h às 17h nos seguintes locais:

USF 403 Norte (Arno 41)

USF 409 Norte (Arno 44)

USF 403 Sul (Arso 41)

Ginásio do Ceulp/Ulbra

USF Laurides Milhomem (Jd Aureny III)

USF José Hermes Damaso (Setor Sul)

USF Walter Morato - Taquaruçu

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.