GEA estende benefício fiscal também para "taxi picape"

O Governo do Amapá homologou decreto, na última quinta-feira, 26, que prorroga o prazo de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de novos veículos por taxistas.

GEA estende benefício fiscal também para

O Governo do Amapá homologou decreto, na última quinta-feira, 26, que prorroga o prazo de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de novos veículos por taxistas. O benefício é válido para profissionais da categoria de todo o estado, como o motorista Marco Aurélio, de 39 anos.

Taxista há quase 10 anos em Santana, o trabalhador vê o benefício como uma nova possibilidade de renda para a categoria. Além de ampliar o período de isenção até 30 de abril de 2026, o novo decreto também permite que o benefício fiscal seja estendido para a aquisição de veículos utilitários como picapes, o que antes não era permitido.

“É uma conquista muito grande para a gente que agora vamos poder fazer o táxi frete, um serviço que a gente já vinha pleiteando há algum tempo, mas que precisa de apoio para facilitar a compra de veículos com carroceria. E esse apoio veio graças à intervenção do Governo do Estado”, destacou o taxista animado.